Cruzeiro do Sul, Acre, 13 de outubro de 2024 17:24

Tragédia: Fortes ventos derrubam parede de segundo piso de prédio em construção que mata pedreiro e atinge jovem que está hospitalizado

chuva morro 77c apa (1)

O alerta do estudioso do tempo, Davi Friale, que informou sobre a mudança de temperatura causada pela chegada de uma forte onda de frio polar no Acre, com ventos intensos e temperatura baixa começou a se tornar realidade por voltas da 10:00 hora da manhã o início de um forte vento visível principalmente nas árvores e nas pesadas nuvens no céu.

No centro da cidade a mudança do tempo começou pelos ventos mais intensos e em seguida com uma pancada de chuva que começou logo em seguida a ventania. “ Ventos intensos estarão soprando nesta sexta-feira. O fim de semana terá noites frias, com mínimas entre 9 e 12ºC, no leste e no sul acreano, e entre 14 e 16ºC, no centro do estado e no vale do Juruá”, alertou Friale.

Tempo mudou rapidamente por volta das 10:00 horas

Apesar de ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros, a maioria delas não teve maior gravidade, mas uma, que aconteceu depois que as paredes de uma obra, realizada no segundo piso de um prédio no  bairro Miritizal, caíram causou a morte de um dos pedreiros da obra, Pedro Pereira, 26 anos e atingiu um jovem de 16 anos que está ferido no Hospital do Juruá.

Parede caiu em cima de pedreiro que morreu no local

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Farias, que comandou a guarnição que atendeu a ocorrência lamentou a fatalidade ao informar que depois de acionados os bombeiros chegaram sem demora no local do prédio atingido e já encontrarão o pedreiro em óbito e o jovem foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

Coordenador da Defesa Civil, José da Silva Lima e o Tenente BM Ocimar Farias

O Coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Tenente BM Lima, lamentou a ocorrência fatal e aproveitou para informar à população que é um período do ano onde ocorrem várias tempestades e o que mais preocupa a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para uma tempestade detectada pelo aplicativo que vem da Serra do Môa com ventos fortes.