Cruzeiro do Sul, Acre, 1 de janeiro de 2026 13:33

Tragédia – Bióloga morre degolada por linha de cerol que atingiu seu pescoço quando trafegava na descida da ladeira da Escola Dom Henrique

Sem título (98)

Uma mulher identificada como Jéssica Santos, 33 anos, que era biológa, Licenciada em Ciências Biológicas Bacharelado, morreu de forma trágica na tarde deste sábado (19), após ser atingida por uma linha de cerol enquanto trafegava com sua motocicleta na descida da ladeira da Escola Dom Henrique, sentido bairro Conquista, em Cruzeiro do Sul.

Segundo informações de populares, a vítima, que foi atendida pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no local do incidente foi literalmente degolada pela linha cortante. Depois de ser atingida ela caiu perto da motocicleta e não resistiu ao ferimento no pescoço.

A ocorrência foi atendida por profissionais do SAMU que foram acionados por volta das 16:30 horas, que atenderam imediatamente, mas quando chegaram ao local a vítima já tinha morrido. A médica da equipe do SAMU informou que a linha de cerol causou uma laceração profunda, de cerca de 15 centímetros, na região cervical, do lado direito causando a morte.

“Ao chegarmos à cena, a vítima já se encontrava em óbito. Checamos os sinais vitais, mas infelizmente não havia mais nada a ser feito. A lesão foi bastante grave e atingiu estruturas essenciais para a vida”, relatou a médica. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a perícia e encaminharam o corpo para o exame cadavérico.

O Procon de Cruzeiro do Sul desenvolve, atualmente, uma campanha educativa numa parceria com o 6º Batalhão de Polícia Miitar do Acre (6º BPM), o Ministério Público Estadual (MPAC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) e demais órgãos públicos em escolas dos municípios do vale do Juruá, alertando para os perigos do uso de cerol.

Nesta semana que passou o Voz do Norte publicou matéria jornalística do Procon de Cruzeiro do Sul. O Chefe da Divisão Regional do Vale do Juruá o objetivo da campanha é prevenir acidentes causados pelo uso de cerol, linha chilena e outros materiais perigosos. Sandra Rocha, coordenadora do Setor de Educação do Procon/Cruzeiro do Sul o foco principal da campanha é prevenção.