Aniversariante do dia Wendel morreu depois da embarcação bater num tronco submerso
O jovem Wendel Sousa Piauhy, 22 anos, morreu neste domingo, 27, após um acidente com embarcação no Rio Murú, em Tarauacá. O acidente fatal aconteceu no Seringal Vitória Velha, na comunidade de Santo Amaro, durante uma disputa de velocidade entre bajolas, pequenas embarcações muito utilizadas na região.
O caso aconteceu quando um grupo de jovens se deslocava para um torneio de futebol no Seringal Conceição. Segundo informações de moradores da comunidade o jovem Wendel participava de um “racha” entre bajolas, quando a embarcação que ele pilotava que estava bateu em um obstáculo.
Testemunhas relataram que as duas bajolas seguiam em alta velocidade, característica do pequeno barco, no momento do acidente. “Eles vinham fazendo uma disputa com bastante velocidade quando a bajola dele bateu num toco e ele morreu na hora. A pancada forte foi fatal”, contou uma moradora da comunidade.
A fatalidade com a bajola de Wendell causou forte comoção entre os moradores da comunidade porque no dia do acidente ele completava 22 anos de idade. “Ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu. Os outros dois ficaram feridos, mas estão bem. Ele sofreu uma pancada no peito e teve o braço quebrado. Infelizmente, não resistiu”, disse um morador.