Cruzeiro do Sul, Acre, 12 de setembro de 2024 03:44

TRE/AC deverá anunciar cassação do mandato do deputado Josa da Farmácia em sessão desta quinta-feira

JOSA (1)

O deputado estadual Josa da Farmácia (Podemos), eleito pela coligação PROS / PODE / PRB, com 6.412 votos, deverá ser afastado da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), na tarde desta quinta-feira (08), depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) foi notificado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cumprir a decisão unânime de cassação da Corte.

Em sessão remota do dia 25 de março passado o TSE concluiu o julgamento do Recurso do deputado Josa da Farmácia e rejeitou por unanimidade provimento ao agravo interno e determinou a imediata execução do acórdão, nos termos do voto do Relator que tinha mantido a decisão do TRE/AC que cassou o mandato do parlamento por compra de votos.

Com a decisão que deverá ocorrer a partir das 15:00 horas desta quinta-feira, em sessão plenária o TRE/AC deverá fazer a retotalização dos votos referentes a eleição de 2018, para deputado estadual, em consequência do TSE ter anulado os votos de Josa. A sessão será transmitida pelo TRE-AC no YouTube.