Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de abril de 2025 23:45

Tributo ao Dia do Médico: plantões dobrados e renúncia as folgas para atender os casos da Covid-19

medicospronta 900

Com certeza uma das classes de trabalhadores mais sacrificadas neste tempo da pandemia foi a dos médicos e médicas, junto com enfermeiros, enfermeiras, técnicos de enfermagens e demais os demais profissionais de saúde e serviços gerais que prestam serviços nas unidades do município e do Estado levam, certamente, com muito louvor, a alcunha de heróis.

Muitos deles chegaram a trabalhar em turnos dobrados, ultrapassando o horário de encerramento dos plantões para evitar que os setores ficassem com uma quantidade inferior à necessária para a engrenagem não parar e alguns tombaram na luta: Dr. João Luiz Angelim, Dr. Lawrence, Dr. Francisco Jesus e Dr. Ivar Rolando foram contaminados e não resistiram.

O médico cruzeirense João Rodrigues, que ficou entre a vida e morte com 80% do pulmão lesionado pela Covid passou cinco dias internado no Pronto Socorro de Rio Branco e por oito dias teve sintomas graves da doença. Ele conseguiu se recuperar depois de fazer o tratamento a base de bicarbonato de sódio recomendado para casos graves e leves.

Neste Dia do Médico, lamentamos as perdas de preciosas vidas dos médicos que pereceram, mas parabenizamos todos os demais heróis da Medicina que não mediram esforços na peleja que salvou tantas vidas cruzeirenses e de acreanos e amazonenses de outros municípios da região que buscaram socorro na especializada para tratamento da Covid-19.

Saúde e Paz com os agradecimentos da população cruzeirense à todos os médicos e médicas que atuam na região.