Uma grande homenagem, Tributo ao Lobo, lembrou a figura saudosa do cantor e compositor Diko Lobo, popular diquinho, que partiu precocemente deixando um vazio nos amigos e roqueiros e ainda um show programado que não aconteceu, que era para ter sido realizado no sábado em que foi realizado seu velório no Teatro dos Náuas.
O show que aconteceu neste sábado (17) foi programado com a ideia de muitos amigos que escolheram a marca Tributo ao Lobo e definiram que as seis bancas que se apresentariam teriam que tocar algumas músicas autorais de Diko Lobo. A música Sete Direção, uma das mais tocadas do cantor, foi cantada por amigos e fãs numa noite muito vibrante e alegre.
A avaliação é do secretário municipal de Cultura, professor Aldemir Maciel, um dos organizadores do evento, que destacou como muito marcante a homenagem no belo espaço que foi prestigiado por muitos admiradores do trabalho do cantor Diko Lobo que na abertura teve uma apresentação de Narcélio Generoso com frases que o homenageado sempre falava.
Durante os vários momentos emocionantes do Tributo ao Lobo a família agradeceu aos admiradores pela homenagem e aproveitou a ocasião para entregar o violão que ele usava ao músico e professor Luiz Carlos Oliveira (Carlito) e a guitarra para o Pedro, da Banda Quase Capital, que Diko Lobo foi um dos grandes incentivadores e vão cuidar dos instrumentos.
“O show Tributo ao Lobo foi na verdade uma noite de muita emoção. O Diko vinha preparando esse show, mas ficou doente e na noite que deveria ter sido realizado aconteceu seu velório no Teatro dos Náuas. Não aconteceu em vida, mas aconteceu neste sábado na Praça dos Músicos, um local sonhado e idealizado por ele que agora é palco de muitas emoções”, disse o professor Aldemir Maciel.
Aldemir Maciel aproveitou para fazer um agradecimento especial à todos que colaboraram para a realização do show “Tributo ao Lobo” ao destacar a Musical Importadora, como a grande parceira, além da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através de várias secretarias, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, muitos amigos de forma individual e a imprensa.
“Fica nosso reconhecimento e agradecimento à todos que ajudaram, aos fãs que prestigiaram e ao grupo Sociedade Alternativa pela iniciativa de organizar esse evento e antecipamos um convite para um especial Música no Cais que vai ser realizado no mês de setembro para celebrar a vida, a música e a memória do Diko Lobo”, finalizou.
Agradecimentos especiais também aos parceiros vereador Clerton Souza, Papelaria Fernanda, Contabilize Assessoria e Contabilidade, Cine Romeu, Top Academia, vereador Elter do Banco do Brasil e a Secretaria Municipal de Cultura.
Veja momentos do show Tributo ao Lobo: