Cruzeiro do Sul, Acre, 6 de fevereiro de 2026 12:05

Único senador republicano negro critica Trump após vídeo racista com Obamas

Senador-republicano-Tim-Scott

Tim Scott declarou que a publicação é “a coisa mais racista que já vi vinda desta Casa Branca”

O senador republicano Tim Scott, único integrante negro do partido no Senado, e ex-candidato a vice-presidente, criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por compartilhar um vídeo racista que retrata o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle como macacos na selva, escrevendo nesta sexta-feira (6) que Trump “deveria removê-lo”.

“Rezo para que seja falso, porque é a coisa mais racista que já vi vinda desta Casa Branca”, escreveu Scott, um republicano da Carolina do Sul e aliado próximo de Trump, na rede social X. “O presidente deveria removê-lo.”

A rara repreensão de Scott ocorreu horas depois de Trump compartilhar o vídeo no Truth Social. O vídeo promove a falsa alegação de que a eleição de 2020 foi fraudada e sobrepõe os rostos dos Obamas aos corpos de macacos

Scott também preside o Comitê Nacional Republicano do Senado, liderando o esforço para manter a maioria republicana no Senado nas próximas eleições de meio de mandato.

A Casa Branca minimizou as críticas ao vídeo na manhã de sexta-feira (6), com a secretária de imprensa Karoline Leavitt chamando-as de “indignação falsa”.

“Isso é de um vídeo viral da internet que retrata o presidente Trump como o Rei da Selva e os democratas como personagens do Rei Leão”, disse ela.

CNN Brasil