Cruzeiro do Sul, Acre, 18 de setembro de 2025 09:16

‘Vamos chegar nos responsáveis e prender todo mundo’, diz Tarcísio sobre assassinato de delegado em SP

305631430-qy27itwywfglrj3kqmhj6egzly

Polícia Civil já identificou 2º suspeito de envolvimento no assassinato do delegado Ruy Ferraz

O governador de São Paulo, Tárcisio de Freitas (Republicanos), disse nesta terça-feira, 16, que o Estado montou uma grande força-tarefa para chegar nos responsáveis pelo assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes. De acordo com o chefe do executivo estadual, o crime não passará em branco.

“Nós vamos chegar em todos os responsáveis e vamos prender todo mundo. A gente montou uma grande força-tarefa, essa força-tarefa vai estar em campo. Nós não vamos deixar esse caso passar em branco, assim como a gente não tem deixado nenhum”, enfatizou em coletiva o governador.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou mais cedo que a polícia já tem a identificação de dois suspeitos de participação no assassinato do ex-delegado.

Na coletiva, Tarcísio disse que não dá para afirmar que foi um crime cometido por facção criminosa, mas nenhuma hipótese vai ser afastada no momento. A área onde ocorreu o crime, em Praia Grande, é conhecida como ‘ninho do PCC’.

“Não dá para afirmar que tem indício, nem que não tem indício. Temos várias linhas de investigação, tem várias possibilidades. Então a gente hoje não afasta nenhuma possibilidade nem de ser um crime promovido por facção, ou de não ser um crime promovido por facção”, acrescentou Tarcísio.

De acordo ainda com o governador, embora já tenha sido ameaçado pelo PCC, o delegado não pediu proteção — nem formal, nem informalmente. Ruy Ferraz atuou anos contra o crime organizado e foi responsável pelo indiciamento de Marcola.

“Não tem nenhum pedido de proteção. Até porque, se tivesse, nós daríamos”, enfatizou.

Execução de Ruy Ferraz – Delegado Ruy Ferraz Pontes é executado a tiros no litoral de SP:

Ruy Ferraz foi morto na noite desta segunda-feira, 15, por criminosos. Ele dirigia um veículo na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas quando perdeu o controle da direção e colidiu com dois ônibus. Um vídeo mostra que ele já estava fugindo de criminosos.

Após a colisão, bandidos que vinham em outro veículo pararam, saíram do carro, atiraram com fuzis contra o ex-delegado-geral e fugiram. A execução foi registrada por câmeras de segurança.

Após o crime, o carro usado pelos criminosos foi encontrado em chamas a cerca de dois quilômetros do local.

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/vamos-chegar-nos-responsaveis-e-prender-todo-mundo-diz-tarcisio-sobre-assassinato-de-delegado-em-sp,a4eacba0340b3658fba013c99c82994czednz2wb.html?utm_source=clipboard