Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de outubro de 2024 20:57

Vendaval com ventos acima de 100 km/h causa grandes prejuízos à comunidades rurais de Mâncio Lima

211ba26c-6601-4128-8c13-6970e917f868

Mais um vendaval que teve duração de 15 a 20 minutos atingiu diversas áreas rurais do município de Mâncio Lima, na tarde deste domingo (10),  com registro de grande destruição. Muitas casas foram destelhadas pela ventania que segundo avaliações chegou a mais de 100 km/hora.

As áreas afetadas incluem o Ramal do Feijão Insosso, Ramal do Vinte, Ramal do Queiroz, Ramal do Gerino, Ramal do Banho, Ramal do Zé Felipe e o Ramal do Batoque, deixando prejuízos materiais, econômicos e sociais para os produtores rurais.

Apesar do vendaval felizmente não houve registro de vítimas e os danos foram apenas materiais com causou prejuízos há cerca de 30 famílias. No Ramal do Generoso, um dos mais atingidos, onde várias casas ficaram destelhadas.

Na semana passada, na tarde da última segunda-feira (04), outro vendaval tinha causado momentos de pânico e prejuízos à produtores rurais dos Ramais Feijão Insosso, e Igarapé do Banho que tiveram suas casas destruídas, algumas com perca total.

O prefeito Isaac Lima decretou, na última quarta-feira (06) Situação de Emergência ou Estado de Calamidade nas áreas afetadas pela tempestade para garantir assistências as famílias atingidas e autorizou mobilização dos órgãos municipais para atuarem sob coordenação da Defesa Civil.