O vereador Clerton Souza (PSD) participou na manhã desta segunda-feira (27) de uma reunião com os amigos representantes da Fundação de Cultura de Cruzeiro do Sul, Motinha e Ulisses Bandeira momento que trataram da possibilidade de implantação do primeiro estúdio comunitário para os músicos da cidade.
“Temos muitos artistas, cantores e novas bandas e ter um local para ensaiar em grupo é o desafio da grande maioria. O estúdio comunitário seria uma espaço de fomento a cultura local, um espaço de memória da história dos músicos que por aqui passaram e um símbolo do resgate da cultura popular”, disse Clerton.
Clerton Souza destacou ainda que artistas como Alberto Loro, Lins Sampaio, Audízio Dantas, Adeílson oliveira, Emerson Buiu, Boca baixista etc.. terão suas histórias gravadas dentro desse espaço em forma de banner, pinturas, quadros e um acervo fonográfico.
“Já tive essa conversa com o secretário de Cultura, Aldemir Maciel e o empresário Durval Martins, da Musical Importadora e ambos também irão ajudar para que esse projeto se torne realidade”, enfatiza o vereador Clerton Souza que é um ativista cultural e luta por mais apoio aos artistas e músicos cruzeirenses.