Câmara Municipal aprova por unanimidade Moção de Aplausos ao professor Eduardo Martins e ao CT Náuas Jiu-Jitsu pelo brilhante trabalho de formação de atletas
O vereador Clerton Souza (PSD), em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, destacou, na sessão da última quinta-feira (02), o trabalho realizado pelo professor Eduardo Martins, Faixa Preta de Jiu-Iitsu do Centro de Treinamento (CT) Náuas, realizado há 25 anos na cidade de Cruzeiro do Sul na sede própria localizada no bairro Morro da Glória com um brilhante trabalho de formação de atletas com muita disciplina e dedicação.
A academia de Jiu-Jitsu que deu origem ao CT Náuas foi iniciada ainda na década de 90 pelo professor Alan Campelo, Faixa Preta de Jiu-Jitsu, que se transferiu para Manaus, capital do Amazonas, onde atualmente, pelo seu serviço prestado à população foi eleito vereador naquela cidade e continua defendendo a importância do esporte na formação social dos nossos jovens.
O vice presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Clerton Souza, que além de músico é também um amante do esporte, foi um dos primeiros a praticar a arte da Capoeira , uma luta que surgiu na época da colonização do Brasil trazida pelos negros vindos da África, uma mistura de luta, dança, música e folclore que com seu apoio ao longo dos tempos tem conquistado um importante espaço no esporte cruzeirense.
“Realizei uma visita ao CT Náuas e fiquei encantado com o tamanho do trabalho realizado naquele espaço pelo professor Eduardo Martins que tem realizado grande trabalho social em Cruzeiro do Sul nos últimos 25 anos, através do esporte. Quero reconhecer essa ação comunitária de grande relevância, ainda este mês, através de um Projeto de Lei que instituirá a Semana Municipal das Artes Marciais”, afirma o vereador.
Na sessão da última quinta-feira o vereador Clerton Souza, em seu discurso, apresentou para apreciação dos seus pares uma Moção de Aplausos para o CT Náuas e para o professor Eduardo Martins que foi apreciada e aprovada por unanimidade e deverá ser entregue em data oportuna. “Agradeço aos colegas vereadores pela aprovação da Moção de Aplausos um justo reconhecimento a este trabalho que garante cidadania à juventude”, finaliza.