O vereador Clerton Souza (PSD), na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na noite desta terça-feira (23), inicialmente cumprimentou os colegas vereadores em nome do vereador presidente Franciney Freitas, as pessoas da galeria, presidente do bairro do Remanso, José Maria e sua esposa, a professora Celene Lourenço e seu esposo e todos os presentes.
Clerton Souza solicitou que a Mesa Diretora envie um oficio ao secretário de Obras, Josinaldo Batista, para que veja uma situação na Rua Pará, bairro do Cruzeirão, onde abriu uma cratera e aconteceu um acidente com um carro de um morador que caiu dentro do buraco. “Vou tentar mostrar para os senhores, o carro caiu no buraco e o morador que teve seu carro danificado pediu para que o buraco possa consertado”, disse.
O vereador aproveitou para falar um pouco de política, fazendo uma retrospectiva sobre uma fala sua nas redes sociais que teve grande repercussão. “Veja o que escrevi: a política no Acre parece mais com uma monarquia do que uma democracia onde o cajado passa de pai para filho e de esposo para esposa”, disse ao destacar que é preciso tratar as coisas da política com mais responsabilidade.
“Quando chego nesta Casa me sinto responsável não só pelos 700 votos que eu tive, mas pelos quase 100 mil habitantes, se no posto de saúde tem seringa, se o equipamento de tomografia que foi uma luta de quase nove meses desta casa está funcionando. O que vemos é uma politica de monarquia onde o poder passa de pai para filho e muitos que estão com os CPF’s sujos de alguma forma querem emplacar alguém da sua família na política”, afirma.
Segundo Clerton Souza tem muita gente com potencial de representação ao relatar que os partidos políticos nunca deram oportunidade para os vereadores que passaram por vários mandatos e negaram a oportunidade do vereador disputar uma vaga na Assembleia e ou Câmara Federal. Precisamos dar oportunidades, por exemplo o vereador Antônio Cosmo que tem seu terceiro mandato e nunca teve uma oportunidade como o vereador Romário.
“Espero que a população cruzeirense acorde, não dá mais para aceitar duas ou três famílias serem detentoras dos mandatos. Daqui há pouco no lugar do vereador Clerton Souza poderá ter outro jovem, não pretendo me perpetuar e defendo uma política de renovação. Temos deputado federal que já está quase enfartando e não larga o osso”, destacou ao avaliar que não se pode aceitar que esse será o formato permanente de política na região.