O vereador Cristiano Rodrigues (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quinta-feira (25), para inicialmente cumprimentar as pessoas da galeria, todos os vereadores na pessoa do vereador Elter Nóbrega e como primeira pauta do seu discurso citou a questão dos problemas das cirurgias eletivas das mulheres que já é antigo ao citar que ainda no governo Tião Viana teve um problema com sua própria mãe.
“Minha mãe teve esse problema, necessidade de uma cirurgia, no governo Tião Viana. Os vereadores foram em Rio Branco para tratar desse assunto, a representante do TFD garantiu que em Cruzeiro do Sul não tinha fila, mas sabemos que não é a realidade, é uma vergonha. As mulheres tomam injeção, voltam para casa e ficam no remédio. O médico diz que a solução é a cirurgia, mas não fazem, preferem ficar dando medicamentos”, reclamou.
O vereador lembrou ainda que o Hospital do Juruá deixou de atender com um exame importante, a endoscopia, que antes era feito e agora não faz mais e custa as pessoas que precisam do mesmo cerca de R$ 400,00 na rede privada. Em aparte o vereador Betão da BR informou que o atendimento na maternidade continua deficiente. “Estamos com as mãos atadas e parece que está sendo necessário usar da força para solucionar o problema”, disse.
“Mas, vamos continuar lutando como fizemos com a questão do tomógrafo, me orgulho dessa Casa, temos participado da busca de solução para os problemas da população e espero que esses problemas possam ser solucionados”, finalizou o vereador.