O vereador Elter Nóbrega (PROS), na tribuna da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (23), depois de cumprimentar os colegas vereadores na pessoa do vereador Leandro Cândido e as pessoas da galeria das pessoas da professora Celene Lourenço, no início do seu discurso destacou sobre um problema de demora no atendimento que está acontecendo no Setor de Terras da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Elter Nóbrega reclamou de uma informação repassada por um funcionário do Setor de Terras de que é que a causa da demora no atendimento das solicitações de documentos pela população está sendo a denúncia que o mesmo fez na Câmara Municipal sobre a apropriação e venda de terrenos de terceiros e da própria prefeitura o que desencadeou uma investigação pela Promotoria do Ministério Público (MP) depois de uma denúncia formal.
“Vou apurar quem está fazendo isso porque é um desrespeito contra essa Casa. Quando se procura fazer a coisa da forma correta acontece uma situação desse tipo. Parece que os polos estão invertidos. Seria melhor deixar o que estava acontecendo, pessoas tomando terreno dos outros, muitos terrenos foram desviados, inclusive da prefeitura e agora o cidadão ainda passa uma informação falsa dessa à um usuário”, destaca Elter Nóbrega.
O vereador informou que vai repassar a informação para o prefeito e à Procuradoria do município para que seja apurada a situação. “Se o vereador não puder fazer seu papel de fiscalizar, denunciar e buscar as melhorias para a população é melhor fechar o parlamento porque não posso fiscalizar um problema cometido por pessoas que inclusive ainda estão no setor e vão ter que arcar com as consequências. Eu vou cobrar isso”, disse.
Elter Nobrega denunciou a situação preocupante que envolve a Secretaria de Segurança que transferiu o atendimento do número 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para Rio Branco o que dificulta e causa uma grande demora para que as ocorrências cheguem ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Outra pauta do vereador Elter Nóbrega na tribuna foi referente ao trânsito municipal e a sinalização de algumas ruas momento que questionou o secretário para rever a situação, corrigir a sinalização exagerada de algumas ruas e implantá-la em outras onde não há nenhuma placa.