Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de julho de 2025 22:43

Elter Nóbrega agradece presença dos representantes do Banco do Brasil na Câmara Municipal para debater problemas dos caixas eletrônicos e anunciar investimentos

BB6 TODOS 900

Atendendo requerimento do vereador representantes do Banco do Brasil no Acre participaram da sessão da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, desta quinta-feira (11), onde responderam questionamentos dos vereadores e mostraram o planejamento da instituição para solucionar problemas recorrentes principalmente o funcionamento dos caixas eletrônicos externos e de investimentos na área do agronegócio.

Participaram da sessão o gerente da Agência local, Sérgio Miranda, o Consultor da Superintendência, Romant Reis e o superintendente no Acre, Daniel Rondon que fizeram uso da tribuna da Casa e explanação das atividades do banco, abordaram problemas constatados e soluções que já estão sendo tomadas para que sejam resolvidos principalmente a questão dos caixas eletrônicos.

O vereador Elter Nóbrega (PROS), na sessão desta quinta-feira (11), usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul para depois de cumprimentar os colegas vereadores, os funcionários, servidores, a imprensa e as pessoas que estavam na galeria em nome da senhora Celene Lourenço destacar a visita dos representantes do Banco do Brasil na Câmara.

Vereador Elter Nóbrega fez requerimento convite para o gerente do Banco do Brasil comparecer à Câmara Municipal para debater problemas e soluções no atendimento

O vereador Elter Nóbrega deu as boas-vindas aos representantes do Banco do Brasil e fez uma explanação onde destacou a importância da instituição bancária que já tem quase 80 anos de serviços prestados ao município de Cruzeiro do Sul, já investiu neste tempo mais de R$ 1 bilhão, gera 24 empregos diretos e tem dezenas de funcionários aposentados.

“Fez-se necessário a presença do nosso gerente do Banco do Brasil para debater algumas questões, algumas verdadeiras, outras não, onde há necessidade de melhorar e já estão nas pautas do gerente que está há pouco mais de 60 dias no município. Fico feliz pela disposição e luta pela melhora da parte da gerência que já começa a solucionar alguns problemas”, disse.

Elter Nóbrega agradeceu a presença do novo superintendente do Banco do Brasil no Acre, Daniel Rondon, que atendeu o pedido da Câmara Municipal para debater os problemas ao ressaltar que fez o convite para o debate, mas também para dar a oportunidade de se mostrar os importantes investimentos que o Banco do Brasil tem realizado no município.

“A questão do funcionamento e abastecimento dos caixas eletrônicos nos finas de semana é um dos problemas que não podem ser escondidos, mas é importante ressaltar que depois das reclamações já começa a ser solucionado pela disposição do novo gerente Sérgio Miranda que atendeu de imediato a solicitação da Câmara Municipal”, destacou o vereador.

O superintendente do Banco do Brasil no Acre, Daniel Rondon, destacou sua disposição de transferir uma agenda em outro município para atender à solicitação dos vereadores ao destacar que o Banco do Brasil além de ser uma instituição que busca o lucro tem uma preocupação de desenvolver a cidade num projeto muito mais amplo do que captar recursos do local.

“Temos agora um reforço, nosso gerente é mestre em Agronegócio e vamos investir nesse importante setor, mas temos também empréstimos para atender pessoas físicas, jurídicas, trabalhamos em parcerias com o poder público e disponibilizamos vários terminais externos para melhor atender nossos clientes”, disse.

Daniel Rondon destacou também investimentos sociais feitos pelo Banco do Brasil como a restauração da Casa do Artesão e doação de cestas básicas no período da alagação feita pela Fundação Banco do Brasil. “Nossa missão é estar próximo da sociedade, prestar os esclarecimentos e construir junto as soluções necessárias para melhorar cada vez mais”, afirma.

O superintendente ressaltou que o gerente da agência já conseguiu mais um terminal de caixa eletrônico para melhorar ainda mais o atendimento ao enfatizar que todos os esforços serão demandados para melhorar cada vez mais o atendimento dos clientes.

O gerente da agência do Banco do Brasil, Sérgio Miranda, na tribuna da Câmara Municipal, agradeceu ao convite para a conversa com os vereadores e destacou que a instituição se propõe estar bem perto das autoridades para solucionar os problemas e também receber questionamentos para que se possa melhorar o atendimento.

“Desde que cheguei estou acompanhando a situação dos terminais de caixas eletrônicos para saber a situação e já tinha conhecimento da demanda vinda da gestão anterior. Hoje, todos os 20 terminais, 10 internos e 10 externos já estão sendo avaliados, inclusive os de Mâncio Lima e Rodrigues Alves e nos três últimos finais de semana não tivemos problemas”, disse.

Sérgio Miranda destacou que todas as ações estão sendo tomadas para solucionar os problemas ao ressaltar que a agência tem três terminais recicladores que o depósito fica disponível de imediato na conta do cliente, mas que são muito demandados, principalmente no final da tarde e propôs um acordo para que os terminais internos também sejam utilizados para os depósitos.

“Temos ainda uma questão cultural que pode ser melhorada com os pagamentos que podem ser feitos pelo cartão e informo que nos últimos três finais de semana não houve indisponibilidade dos terminais pela colaboração da prefeitura e do Estado que segregaram os pagamentos e melhoraram a concentração de servidores na agência”, afirma.

O gerente anunciou que na sua gestão já conseguiu uma quarta máquina recicladora para receber depósitos com disponibilização imediata na conta que já está vindo de Belém para melhorar o atendimento na agência. “Estaremos também implementando uma política de crédito para os produtores rurais para desenvolver mais a região do Juruá”, informou.

Com referência as linhas de crédito do Pronaf e Pronamp o gerente se colocou à disposição dos vereadores para fazer visitas diretas nas comunidades rurais para esclarecer os produtores ao destacar que a questão burocrática não é impedimento para que agricultores tenham acesso ao crédito.

O Consultor da superintendência do Banco do Brasil, Romant Reis, informou que no Acre o Banco do Brasil é o número um no agronegócio, mas em Cruzeiro do Sul ainda está faltando se aproximar do produtor rural, mas com a vinda do gerente Sérgio Miranda, que é Mestre em Agronegócio foi com o propósito de melhorar o acesso à linha de credito pelos produtores.

“O Banco do Brasil não é só dinheiro, mas tem o propósito de mudar para melhor a vida das pessoas, fazer a transformação de pessoas é a grande meta e os vereadores são fundamentais nesse processo. Precisamos de vocês para que isso aconteça. Fico feliz por esse momento em saber que existem pessoas como os vereadores interessados em apoiar”, disse.

Romant Reis destacou ainda que o Banco do Brasil quer investir no agronegócio no vale do Juruá. “Para isso acontecer precisamos de vocês para levar as informações aos produtores rurais de que o produtor não precisa esperar dois anos pelo crédito. Falamos muito de caixa eletrônico, mas um dos principais benefícios desta reunião será o agronegócio que tem um poder transformador em qualquer cidade e se Deus quiser Cruzeiro do Sul poderá ter também um agronegócio forte”, disse.

O vereador Mazinho questionou sobre a questão da documentação da terra que é um problema enfrentado pelos produtores rurais e parabenizou o Banco do Brasil pela concessão de crédito aos produtores do Ramal 2, além de pedir informações sobre a DAP que o Sindicato dos Produtores Rurais de Cruzeiro do Sul está apto a fornecer o documento e pediu apoio para o pequeno produtor rural nos financiamentos do Banco do Brasil.

O vereador Antônio Cosmo agradeceu a presença dos representantes do Banco do brasil para discutir os interesses da população ao destacar que o vereador é o para choque do povo que não encontra o governador, nem o prefeito, nem o deputado, nem o senador, mas encontra o vereador porque sabe onde ele mora.

“Parabenizo o vereador Elter pelo convite e agradecer vocês por terem atendido o convite da sociedade representada pelos vereadores. Sou cliente do Banco do Brasil há muitos anos muitos gerentes deixaram seu legado e uma gama de créditos e essa instituição tem grande importância porque os empréstimos geram emprego e renda”, disse.

Cosmo ressaltou que não é só no Banco do Brasil que tem problema ao enfatizar que infelizmente a cultura local ainda é o dinheiro no bolso, pagar a conta com dinheiro e pediu para que se empenhar mais junto a empresa Protege que deve ter sido contratada por licitação e deve ser penalizada quando falhar.

“Que Deus abençoe vocês para que possam cada vez mais servir melhor o nosso povo no Banco do Brasil. Peço apoio para as comunidades da zona rural principalmente com a distribuição desses créditos para que possa desenvolver e atender melhor o homem do campo e atender com mais carinho as pessoas mais pobres”, disse.

O vereador Betão da BR parabenizou o vereador Elter pela decisão de convidar os representantes do Banco do Brasil para debater os questionamentos feitos pela população momento que fez um convite ao gerente para uma visita aos produtores rurais na zona rural.

“Quero apenas dizer que tem uns funcionários que não atendem bem as pessoas, mas tem outros que atendem muito bem. São obstáculos que precisam ser superados e consertados. Uma ideia minha seria do atendimento as pessoas leigas que poderia ter uma pessoa para atender com informações. Obrigado por terem vindo e podem contar com essa Casa para parcerias”, disse.

O vereador Márcio da Farinha agradeceu a presença dos representantes do Banco do Brasil que vieram colher as informações recebidas pelos vereadores ao destacar que sua reclamação maior é sobre o Bradesco.

O gerente Sérgio Miranda respondeu ainda um questionamento feito por escrito pela professora Celene Lourenço, que estava na galeria da Câmara Municipal, da razão do Caixa Eletrônico do Mercado do Agricultor ter sido desativado e não funciona aos sábados dia que os produtores rurais chegam na cidade para vender seus produtos. O gerente garantiu verificar. “Vou verificar porque aquele terminal não está desativado”, disse.

O vereador Márcio da Farinha agradeceu a presença dos representantes do Banco do Brasil que vieram colher as informações recebidas pelos vereadores ao destacar que sua reclamação maior é sobre o Bradesco.

O presidente da Câmara Municipal, ao agradecer a presença dos representantes do Banco do Brasil, parabenizou o vereador Elter Nóbrega pelo convite feito e pela explanação do superintendente do consultor e do gerente da Agência para tirar algumas dúvidas e questionamentos recebidos da população.

“Quando tem um problema as pessoas vão as redes sociais e perguntam onde estão os vereadores. Mas, sabemos da responsabilidade do Banco do Brasil, nunca recebi reclamação de que os funcionários maltratam os clientes, apenas essa que os terminais em alguns dias ficam sem funcionar e agradeço também pela explanação e pelas informações do crédito rural. Estamos abertos para receber todos os interesses da população”, disse.