Cruzeiro do Sul, Acre, 15 de setembro de 2024 17:33

Vereador Elter Nóbrega solicita presença dos gerentes do Banco do Brasil, Bradesco e da Prossegur na Câmara Municipal

elter 4 (1) 900

O vereador Elter Nóbrega (PROS) usou a tribuna da Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (28) para depois de saudar os colegas vereadores, servidores, assessores e as pessoas da galeria destacou que depois de fazer um acompanhamento do atendimento da rede bancária nos finais de semana resolveu tomar providências para solucionar o problema.

“Uma senhora que chegou antes da hora do atendimento que inicia às 7:00 horas publicou nas redes sociais que os caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil não estavam funcionando, inclusive foi feita uma matéria no site Vozdonorte, a pedido do gerente, confirmando que os equipamentos estavam disponíveis para atender a população”, disse.

O vereador informou aos vereadores que depois dos feriados vai solicitar a presença do gerente do Banco do Brasil na Câmara Municipal, junto com os representantes da empresa Prossegur, responsável pelo abastecimento dos caixas eletrônicos 24 horas, para colocar quais as situações e as providências que estão sendo tomadas para solucionar o problema.

“Na segunda feira conversei com o gerente do Bradesco para que ele também comparecesse e no outro dia ele já ligou informando que estava demitido. Faltavam apenas 16 dias para ele conseguir sua estabilidade no emprego e para sua surpresa o setor de Recursos Humanos comunicou a ele que não precisava mais dos serviços do mesmo”, enfatiza.

Elter Nóbrega destacou a situação delicada que está sendo avaliada pelo Congresso Nacional com referência estabilidade dos servidores públicos ao lembrar que o gerente demitido sendo um jovem muito capacitado que foi aluno da Fundação Bradesco, menor aprendiz e tem uma história de vida no Banco.

O vereador destaca que o governo Federal está querendo aprovar no Congresso Nacional o fim da estabilidade ao ressaltar que o concurso público traz a estabilidade e a impessoalidade aos servidores públicos que só podem ser demitidos através de justificativa e de um processo imparcial.

“Com essa reforma prevista isto pode acabar e rogamos que não passe no Congresso Nacional para que não se instale o caos no país. Vamos esperar que o Banco do Brasil e principalmente o pessoal da Prossegur que são responsáveis pela manutenção dos caixas eletrônicos possam resolver a situação para que os clientes sejam cada vez melhor atendidos”, finaliza.