O vereador Gilmar da Saúde usou a tribuna da Câmara Municipal para destacar que a atual legislatura completa seus primeiros seis meses e que vivenciou o que é fazer política e o que os poderes podem fazer pela população ao destacar muitas conquistas das comunidades que buscaram o apoio dos vereadores.
Gilmar da Saúde lembrou do pedido feito pela comunidade dos Muniz que solicitaram dele um apoio para a limpeza do acesso e para colocação de caixas de lixo para melhorar a condição dos moradores ao destacar que foi pessoalmente verificar a situação, inclusive antes de pautar o assunto na Câmara convidou o secretário de Meio Ambiente na comunidade.
“Conheci a problemática, levei ao conhecimento do poder Executivo e graças a Deus, agora na semana que passou o trabalho foi realizado pela equipe do secretário Igor Neves atendendo nossa reivindicação”, agradeceu o vereador que destacou outras conquistas da comunidade proporcionadas pelo governo do Estado e pela prefeitura.
“Na semana passada o prefeito Zequinha Lima fez o anúncio do pagamento do abono aos professores, com recursos do Fundeb, valor que não é um aumento, mais um abono que será pago até o mês de dezembro, mas pedimos à Deus que o governo Federal possa manter a receitas para que os professores continuem sendo valorizados”, disse.
Outra pauta destacada pelo vereador Gilmar da Saúde foi o anúncio da Operação Verão, realizado no sábado anterior momento que muitos vereadores estiveram presentes. “Participamos do lançamento da Operação verão e muitas pessoas criticam o inverno, mas é o momento de as frutas crescerem para no verão serem escoadas”, disse.
Gilmar da Saúde destacou ainda o trabalho de vacinação realizado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cruzeiro do Sul que já beneficiou com a vacina cerca de 32 mil pessoas e destacou também que a Coordenação da Vigilância Epidemiológica atendeu seu pedido e informou a data da morte da primeira vítima da Covid-19 ocorrida no dia 14 de maio de 2020, data que será objeto de um Projeto de Lei de sua autoria para homenagear as vítimas da Covid.
“Em junho completamos 500 mil pessoas que morreram de Covid e dentre essas 179 são cruzeirenses. Era uma gripezinha, uma besteira, mas hoje quem faz festa é porque não perdeu um ente querido. Muitas famílias perderam seus entes queridos”, lamentou.
Outro assunto levantado na tribuna da Câmara Municipal foi com referência aos venezuelanos que estão nas ruas e nos semáforos da cidade situação que precisa sair da invisibilidade ao pedir que seja enviado um oficio para que a Secretaria de Assistência Social possa tomar providências para solucionar o grave problema.
“É preciso tirar os venezuelanos dos sinais de trânsito da cidade. Não adianta melhorar condição das vias e deixar os venezuelanos. É um erro do governo, mas não temos condição de cuidar da nossa população não podemos cuidar dos venezuelanos. Fico feliz em ver o empenho de todos os 13 colegas vereadores sempre reivindicando algo de bom para o coletivo, para o povo”, finalizou.