A mobilidade urbana sem dúvida é um dos maiores desafios para todos os governantes, principalmente quando se trata de oportunizar acessibilidade a cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Sem dúvida, o Direito de ir e vim é um dos mais nobres da Constituição de 1988 pois é sinônimo de liberdade e que o Brasil é dos Brasileiros, avalia o vereador Gilmar da Saúde.
Neste contexto, após ter solicitado na tribuna da Câmara de Vereadores e apresentado a demanda ao Chefe da Casa Civil, Rômulo Grandidier, no ano passado e visitado o local com o prefeito em exercício Henrique Afonso, desta vez, nesta segunda-feira (14), o vereador Gilmar da Saúde (PDT), protocolou ofício na Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento do Estado – SEINFRA requerendo a construção de uma galeria de concreto armado na Rua Rio Grande do Norte no cruzamento com a Avenida Coronel Mâncio Lima.
A construção pleiteada pelo é especificamente no Boulevard Thaumaturgo e possibilitará o tráfego de motocicletas e veículos, organizando melhor o trânsito da cidade, pois nos últimos 15 anos, após a construção da Avenida Mâncio Lima a frota de veículos aumentou consideravelmente. “Além de descongestionar e dar fluidez ao trânsito, esta obra será referência em Mobilidade Urbana de Cruzeiro do Sul, facilitando inclusive a vida de cadeirantes que residem nas proximidades.
Gilmar da Saúde enfatiza que seria um marco para o Governo Gladson Cameli, porque além disso o trecho se encontra na região central da cidade, a Rua Rio Grande do Norte passa em frente ao shopping Copacabana sendo uma área importante para o comércio cruzeirense.
“Fui bem recebido na SEINFRA e agradeço a equipe do Governo pela atenção. De acordo com a Diretora Técnica e Operacional, Iara Barbosa de Sousa Pontes, o documento que protocolamos dará início a um processo administrativo onde será estudado a viabilidade técnica e captação de recursos para a execução da obra”, explicou o vereador Gilmar.