O vereador João Keleu, vice-presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta quinta-feira (10) se dirigiu ao presidente para lembrar que o problema que as mães enfrentam já se arrasta por muito tempo e que não é novidade quando os laudos param nas mãos do Dr. Marcelo do INSS.
João Keleu destaca que já vem fazendo esse trabalho há muitos anos e que para resolver o problema de algumas mães ele tem levado as mesmas para Tarauacá sendo vergonhoso para uma cidade que tem 100 mil habitantes não ter uma pessoa para fazer esse serviço e informar que no Posto da 25 de Agosto tem 560 famílias na espera de um neuropediatra.
O vereador disse que sabe a dificuldades que as mães passam, mas elas podem contar com os 14 vereadores ao enfatizar que a Câmara Municipal já aprovou várias leis para beneficiar os autistas, mas principalmente um médico desse criar vergonha na cara ao explicar que as vezes leva até um ano para fazer uma perícia médica, através do INSS.
“É vergonhoso para uma cidade com 100 mil habitantes não ter uma pessoa para fazer isso, já fizemos leis para beneficiar os autistas, mães contem com essa Casa, mas ainda falta muito. Primeiro precisa de um médico desse criar vergonha na cara. O pessoal falava do Bolsonaro, mas agora tenho que colocar essa fatura nas costas do presidente Lula”, disse.
Veja o discurso do vereador João Keleu: