João Keleu pede recuperação da Casa de Apoio que está abandonada
O vereador João Keleu (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (20), para cumprimentar a Mesa Diretora na pessoa do presidente, vereador Elter Nóbrega e todos os profissionais da Saúde presentes, as pessoas da galeria nas pessoas do senhor Manoel e Nêgo e a vereadora Manelisse ao destacar uma homenagem feita aos profissionais da Saúde da Maternidade de Cruzeiro do Sul.
João Keleu destacou que os profissionais da Saúde realizam um trabalho muito importante na sociedade e que a saúde das pessoas depende muito da forma como são atendidas pelo médico momento que pediu aos profissionais para que tenham mais empatia. “Quando se chega perto de um médico ignorante o paciente fica ainda mais doente”, disse.
Outra pauta do discurso do vereador João Keleu foi sobre as competências do Estado e do município ao abordar a questão das pessoas que estão internadas e ao receberem alta não conseguem mais marcar seus retornos e tem que sair do hospital para marcar o retorno no Sistema de Regulação (Sisreg) no centro da cidade que tem causado muitas dificuldades para as pessoas.
A Casa de Apoio para atender as pessoas que estão em tratamento fora do domicílio, aberta com uma luta dele e do vice-prefeito Henrique Afonso, que tem capacidade de atender 30 pessoas, mas que está quase abandonada foi outra pauta do discurso do vereador João Keleu que enfatizou que foi levar uma pessoa de Tarauacá que não conseguiu marcar sua consulta e iria dormir na rodoviária e constatou a situação crítica do local que está abandonado.
Veja o discurso do vereador João Keleu: