Cruzeiro do Sul, Acre, 7 de maio de 2025 20:40

Vereador Tenente Coronel Rômulo parabeniza ação de Bombeiros que salvou mulher no Igarapé Preto

IMG_1998-1024x1024

Numa ação rápida a equipe da guarnição do Corpo de Bombeiros composta pelo Sargento BM Bernardo e pelo Soldado BM Davi, que fazia o trabalho de monitoramento dos banhistas, na tarde deste sábado (02), por volta das 12:55 horas, no balneário Igarapé Preto, conseguiu resgatar com vida uma mulher que estava se afogando.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate à Incêndio Florestal (4º BEPCIF) a vítima que foi socorrida tentava atravessar o igarapé, acompanhada do esposo e foi surpreendida por uma correnteza mais forte e desorientada perdeu o controle de flutuação e começou a se afogar.

A equipe do Corpo de Bombeiros de plantão em serviço percebendo a situação de afogamento agiu rapidamente e conseguiu fazer o resgate da vítima ainda consciente sendo constatado, após a avaliação da ocorrência um caso de afogamento leve (grau 1) sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

A ocorrência atendida com sucesso pelos bombeiros militares foi destacada pelo vereador Tenente Coronel BM Rômulo Barros, oficial da Reserva Remunerada, em suas redes sociais onde parabenizou a ação dos membros da guarnição e ressaltou a importância da presença dos guarda-vidas nos balneários da cidade.

Depois de uma ocorrência com vítima fatal no início do mês de janeiro deste ano, o jovem José Francisco Santos de Melo, 18 anos, que morreu ao tentar salvar uma garota que estava se afogando e seu corpo foi encontrado e resgatado cerca de duas horas depois pelos mergulhadores. Na época não havia um serviço de guarda-vidas.

O vereador parabenizou a iniciativa do Comando do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul que numa parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o governo do Estado, garantiu a presença de quatro guarda-vidas civis para atuar no Igarapé Preto para evitar que tragédias como aquele não mais acontecessem.

O Corpo de Bombeiros orienta que os frequentadores dos balneários respeitem os limites físicos, evitem áreas com correnteza e sigam sempre as orientações das equipes de segurança.