A vereadora Valéria Lima usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (25), para inicialmente saudar os colegas vereadores e vereadoras, as pessoas presentes na galeria ao destacar e pedir a atenção dos colegas para a situação abordada pelo vereador Franciney Freitas sobre a situação das escolas do Ramal Buritirana.
Valéria Lima destacou que a comunidade não pode ser culpada pelo fechamento das escolas, mas os pais não poderiam deixar os filhos estudando numa escola em situação precária e passaram a estudar no município de Rodrigues Alves o que causa a diminuição dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) no município. “É inadmissível isso acontecer”, afirmou.
Outra pauta do discurso da vereadora Valéria Lima foi sobre uma observação da professora Celene Lourenço, que a chamou de 15ª vereadora por sempre estar presente nas sessões, de que estava faltando insumos no Centro de Diagnóstico de Cruzeiro do Sul momento que se solidarizou com o vereador Rômulo pelo trabalho em prol da associação de fibromialgia.
Veja o discurso da vereadora Valéria Lima: