A vereadora Valéria Lima usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta quinta-feira (10) e iniciou seu discurso comunicando o falecimento do médico Dr. Heitor, que fez um trabalho gigantesco em Cruzeiro do Sul, considerado um dos melhores cirurgiões, que atendeu por muito tempo nos postos de saúde momento que se solidarizou com a família e pediu uma Moção de Condolências que foi votada e aprovada.
Outra pauta do discurso da vereadora foi a situação das mães das crianças com autismo e como presidente da Comissão de Saúde marcou uma reunião no próximo dia 23 de abril para abordar todas as situações que estão sendo vivenciadas e enfatizar que os vereadores estarão apoiando o pedido do vereador José Roberto.
Valéria Lima avaliou que em Cruzeiro do Sul já houve alguns avanços no atendimento às crianças e pessoas com autismo ao citar a inauguração do Centro Especializado de Tratamento de Autismo (Cetea), do Centrim e do AMA, o que torna o município muito além dos demais com referência ao tratamento dos casos que são divididos em leves, moderados e severos.
Os 100 dias do mandato dos vereadores e vereadoras foi destacado pela vereadora Valéria que avaliou que a atual legislatura comemora com um trabalhos forte que está inovando, inclusive saindo do prédio e indo a comunidades ribeirinhas como o Valparaíso e já programa uma audiência pública na vila Santa Luzia para tratar da problemática dos ramais.
A questão da falta de segurança pública enfrentada pela população foi destacada pela vereadora Valéria Lima em seu discurso ao lembrar que a galeria da Câmara está sem ar-condicionado porque os fios de cobre foram roubados e as pessoas estão roubando, inclusive nos comércios, por conta da drogadição, mas principalmente porque tem quem compre.
A vereadora Valéria Lima citou conquistas dos 100 dias do seu mandato, através de indicações, como a reforma de uma escola no Buritirana, portão de ferro no acesso aos banheiros do Mercado do Agricultor, telas no mercado do agricultor para minimizar fezes de pombos e implantação de equipe técnica do Corpo de Bombeiros no Igarapé Preto, entre outras pautas e ainda a aprovação de projeto de lei para conceder o título de utilidade pública a associação de 25 mulheres que produzem chocolate, no Ramal 12.
Ao finalizar a vereadora Valéria Lima destacou que dialogar com todos é a meta de seu mandato que é de luta e muito trabalho por acreditar no poder da Câmara Municipal e dos vereadores. “Confiem nessa Câmara porque somos pessoas que queremos batalhar por vocês. Pertenço a essa Câmara e lutarei com todos vocês e entrego também ao presidente o relatório do trabalho executado no Valparaiso”, disse.
Veja o discurso da vereadora Valéria Lima: