Cruzeiro do Sul, Acre, 7 de outubro de 2024 22:46

Vereadores de Cruzeiro do Sul aprovam em sessão extraordinária Projeto de Lei do Executivo que garante aumento linear de 5% para todos os servidores municipais

sessaocamara (3)

Os vereadores da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul se reuniram em sessão extraordinária, na manhã desta terça-feira (19), para apreciar o Projeto de Lei nº 020/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais, nos termos da lei, sobre o vencimento básico, a partir de 1º de julho.

O Projeto de Lei que beneficia os servidores, inclusive agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, bem como profissionais da Educação Básica, estabelece o percentual de 5% de revisão tendo por base o valor do vencimento básico vigente imediatamente antes da entrada em vigor da lei se refere a composição de perdas salariais.

Depois da discussão e avaliação do projeto de lei pelos vereadores membros das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, de Finanças, Orçamento e Fiscalização o presidente colocou em votação os pareceres que foram aprovados e em seguida o projeto de lei foi apreciado e aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes.

Os vereadores Omar de Almeida Farias (Mazinho da BR-MDB) e Clerton Souza (PSD) não estavam presentes por motivo de viagem. Clerton Souza informou que mesmo estando ausente é favorável à aprovação do projeto de lei que beneficia os servidores públicos municipais com a revisão das perdas salariais parabenizando o Executivo pela iniciativa.

O vereador Gilmar da Saúde avalia que o aumento de 5% não consegue compensar a inflação e que os trabalhadores merecem mais, no entanto destaca ser um avanço e agradece ao Executivo. “Fico feliz em votar favorável a um projeto de lei que garante melhorias salariais e seguimos firmes na luta em prol de melhorias aos servidores e à nossa população”, disse.