Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de maio de 2024 18:46

Vergonha: Escola do Estirão grande em Guajará está em situação precária pela péssima gestão do prefeito Ordean e do vice Adaildo

b6fd77e9-b9de-4120-ba47-98eead9feedd (1)

Não está fácil a vida dos alunos da escola municipal do Estirão Grande, comunidade localizada na zona rural do município de Guajará (AM), acima do Gama, que está em situação muito precária. É desumano o que a gestão municipal está fazendo com alunos e suas famílias. A cada dia a situação do povo fica pior.

Uma casa de madeira construída há muito tempo, sem nenhuma estrutura para atender os alunos e professores mostra a falta de responsabilidade dos gestores de Guajará que recebem um volumoso recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) para investir na rede escolar e no pagamento de professores, mas nenhum investimento foi feito para garantir cidadania e melhores condições de aprendizado dos alunos da Escola do Estirão Grande e outras.

A Câmara Municipal de Guajará que teria que fiscalizar a situação crítica das escolas do município tem como presidente o  vereador Fredson Moraes, aliado de primeira hora do prefeito Ordean que se torna conivente com a situação e deixa o prefeito e o vice zombarem da cara da população.

Hoje, o pré-candidato Mardão, filho da terra que está disparado em primeiro lugar na preferência popular é a grande esperança de dias melhores para a população de Guajará.