O presidente do bairro do Remanso, José Maria, que é vice-presidente do Movimento de Luta pela Moradia (MNL), usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (24), a requerimento do vereador Josafá Vale, para destacar a necessidade urgente de construção de moradias em Cruzeiro do Sul pela prefeitura e pelo governo do Estado.
Na tribuna o vice-presidente do Movimento de Luta pela Moradia (MLM) saudou o vereador Josafá Vale, autor do requerimento, além dos demais vereadores em nome do vereador Elter Nóbrega, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal e todos os vereadores, além das pessoas da galeria e a diretoria do MLM.

José Maria destacou que a coordenadora do MLM, professora Socorro teve que se afastar para fazer alguns exames e junto com a diretora está trabalhando e dividindo a responsabilidade com as pessoas da diretoria com divide a responsabilidade ao enfatizar que é muito difícil falar em programa de habitação em Cruzeiro do Sul.
Segundo o presidente são 20 anos que não se tem programa habitacional em Cruzeiro do Sul e no ano passado o prefeito Zequinha anunciou a construção de 100 casas e a população ficou muita animada em ver as máquinas ajeitando o terreno, mas depois disso se percebeu que fica um pouco distante o sonho de concretizar.
José Maria informou que as pessoas do Movimento de Luta pela Moradia (MLM) ocuparam uma área da união no antigo transmissor da Radiobrás e no local 160 famílias já estão construindo suas casas e vão deixar de pagar aluguel. “Quando vejo os ofícios para o secretário de Obras e Habitação: “é muito bonito de ouvir, mas ele mesmo só trabalha nas obras”, disse.
Veja o discurso do presidente do bairro do Remanso e vice-presidente do Movimento de Lutas pela Moradia (MLM), José Maria: