O jogador André Lima, descoberto pela F-10 Fenômeno Academia, fundada em 2017 para trabalhar na revelação e formação de jogadores de futebol, joga sua primeira temporada no Humaitá, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e em apenas cinco jogos já fez quatro gols contribuindo para que a equipe esteja no terceiro lugar na competição.
Natural do município de Guajará André Lima é um atleta agenciado pela F-10 que iniciou no futebol amador, em 2018 foi jogar no Rio Branco onde depois dos testes passou, jogou a Série D do Brasileiro e depois foi emprestado para o Vasco. Em 2020 jogou no Plácido e Humaitá, depois foi para a Europa onde jogou em equipes da Croácia, Albânia Hungria e Malta.
Ao retornar ao futebol acreano jogou o Campeonato Acreano pelo Náuas em 2022 e 2023 e agora foi contratado pelo Humaitá para jogar o Campeonato Brasileiro da Série D onde faz uma boa competição e já marcou quatro gols. A equipe ganhou duas partidas, empatou duas e perdeu uma e está no terceiro luar na competição.
André Lima é um atleta de 26 anos, muito talentoso e bom jogador, que foi formado pela Escolinha Replay de Guajará, depois passou a ser agenciado pela F-10 Fenômeno Academia que bancou toda sua trajetória no futebol em Rio Branco, depois na Europa e agora no seu retorno ao futebol acreano onde novamente já confirma sua boa performance.
Nesta semana André Lima tem se destacado nos jogos da equipe. Na terça-feira (13) ele jogou em Roraima contra o São Raimundo onde fez fez dois gols na vitória de 3×2 e neste sábado (17), numa partida contra o Princesa do Solimões, no Estádio Florestão, o craque do Humaitá fez mais um gol que ficará marcado para sempre na sua história.
Na partida que terminou empatada, André fez o primeiro gol do Humaitá. Depois de receber o cruzamento ele matou a bola no peito e marcou um golaço de bicicleta. “Ele já costuma fazer esses gols, mas pela beleza do gol de ontem merece até disputar um Prêmio Puskas o que seria uma honra para o Juruá”, disse o empresário Gomes, da F-10 Fenômeno Academia.
Veja o golaço marcado por André Lima: