Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de outubro de 2025 22:24

VÍDEO: mulher mata marido no município de Manacapuru e alega fim de ciclo de violência doméstica

espancada_D24AM

Ronaldo Moraes morreu após ser atingido com uma facada no peito

Manaus – Simone Castro é procurada pela polícia após confessar ter matado o próprio marido, Ronaldo Moraes Correia, 31, com uma facada no peito neste sábado (4), no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus). Em aúdios enviados em grupos de aplicativos de mensagens, a mulher alegou legítima defesa após anos de violência doméstica.

De acordo com informações, após o homicídio, Simone fugiu do local e enviou áudios para grupos de aplicativos de mensagens, assumindo a autoria do crime e alegando ter agido em legítima defesa, após ser vítima de violência doméstica por anos. A mulher também compartilhou um vídeo onde era atacada por Ronaldo e foto com o rosto ensanguentado após ter sido agredida supostamente por ele.

Nos áudios, a mulher detalha o histórico de agressões e a motivação para o ato.

“A vida dele era me bater. Cansei de apanhar na rua, ficava com a cara toda quebrada. Eu agi em legítima defesa”, declarou Simone.

Ela também desmentiu rumores de que o filho teria cometido o assassinato.

“Não foi meu filho, foi eu que matei ele. Eu sei que vou pagar, mas eu não aguentava mais”, afirmou a suspeita na gravação.

A morte de Ronaldo Moraes Correia provocou forte revolta entre seus familiares. Em um ato de retaliação, parentes da vítima atearam fogo na residência de Simone após o crime.

A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias exatas da briga e da facada. O histórico de violência doméstica, alegado por Simone Castro, também será apurado.

O crime ocorreu durante uma briga. Ronaldo chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral de Manacapuru (HGG), mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu.