Um mulher também estava no carro, foi socorrida e encaminhada para atendimento em um hospital; vítima estaria jurada de morte
Manaus – Herbert Andrade Bastos, 42, foi executado a tiros dentro de um carro de luxo na tarde desta sexta-feira (10), na rua Raimundo Nonato de Castro, bairro Santo Agostinho zona oeste de Manaus.
O carro, da marca Audi, modelo A3, de cor branca e placa QZG 8177 foi alvejado com pelo menos 23 tiros. O condutor foi atingido por 7 tiros disparos na cabeça, tórax e paturrilha, e morreu dentro do veículo. Um mulher também estava no carro, ela foi socorrida e encaminhada para atendimento em um hospital.
Um vídeo foi gravado logo após a execução e mostra dois homens fugindo a pé do local do crime. Outro carro, de cor branca, também está próximo ao veículo alvejado e parece dar cobertura aos pistoleiros, que ainda disparam mais dois tiros durante a fuga. Um terceiro veículo também foi visto no local dando apoio aos criminosos.
Segundo informações preliminares, a vítima estaria jurada de morte por membros de um organização criminosa, que supostamente divulgou um cartaz “Decretado pelo CV” que diz: ” Esse cartaz é válido para todo o Amazonas e Brasil. Se você sabe onde ele se esconde, procure um conselheiro do CV agora mesmo”. O suposto cartaz apresenta ainda uma recompensa de R$ 25 mil para quem ‘entregar’ o homem. A polícia não confirmou a veracidade do cartaz.
Vítima possuía passagem por tráfico de drogas.
Polícias da 8º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), atenderam a ocorrência. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve investigar o crime.
O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima.
Veja o vídeo: