A Secretaria de Mobilidade e Trânsito, da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, depois de intenso trabalho educativo e de orientação de cerca de duas semanas para fazer a mudança do sinal da Avenida Lauro Muller, colocou em funcionamento, na manhã deste sábado (17), o equipamento que está localizado no cruzamento da Rua do Murú.
A travessa da Rua Murú é considerada um local de trânsito perigoso, inclusive com registros de acidentes com vítimas fatais, teve o semáforo implantado justamente para prevenir e evitar os acidentes, mas, na manhã deste sábado, logo depois do equipamento entrar em funcionamento já aconteceu mais um no local.
Segundo as informações, logo depois que o equipamento do semáforo entrou em funcionamento um motociclista que trafegava na Rua Lauro Muller não parou no sinal vermelho e atingiu, na roda, a motocicleta que realizava a passagem pelo cruzamento. Por pouco não aconteceu mais uma tragédia devido a imprudência de um dos condutores.
As vítimas do acidente foram socorridas pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foram acionados pela equipe da Secretaria de Trânsito que permanece no local fazendo orientações e acompanhando o funcionamento do semáforo. Alguns condutores não querem obedecer a sinalização e ainda xingam os agentes de trânsito.
O secretário Jonas Torres aproveita a oportunidade para pedir aos condutores que obedeçam o sinal vermelho da Avenida Lauro Muller ao destacar que os agentes de trânsito estão no local, fazendo a parte educativa para melhorar o trânsito da cidade, mas é necessária a colaboração, conscientização e cuidado de condutores e pedestres.
“Fizemos a mudança do semáforo de um cruzamento para o outro, foram duas semanas de trabalho no local com os agentes de trânsito orientando os condutores e pedestres. O semáforo já está em operação com os sinais, verde, vermelho e amarelo e pedimos que os condutores se conscientizem e respeitem o sinal vermelho para evitar os acidentes”, enfatiza.
Jonas Torres alerta ainda aos pedestres para que utilizem, no momento de atravessar a avenida, a faixa para atravessarem com segurança e acidentes possam ser evitados. “Os agentes estão trabalhando em baixo do semáforo, o condutor quer passar no sinal vermelho e ainda xinga o agente de trânsito. Se o condutor avançar o sinal vermelho vai acontecer acidentes sendo necessária a colaboração de todos para que se tenha um trânsito sem acidentes”, disse.
Veja o momento do acidente: