Cruzeiro do Sul, Acre, 6 de maio de 2025 23:20

VINCI Airports inicia suas operações no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul (AC)

Aeroporto_Cruzeiro_do_Sul (3)900

A VINCI Airports assumiu, no sábado (29), as operações do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, através de Contrato de Concessão com duração de 30 anos, assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ao todo, em 2019, a segunda maior cidade do Acre movimentou 59.378 passageiros em seu aeroporto.

Na última terça-feira (25), a VINCI Airports também iniciou operações no Aeroporto Internacional de Rio Branco e, na primeira quinzena de janeiro, no de Manaus. Com isso, a operadora fecha o mês de janeiro assumindo a gestão dos dois principais aeroportos do Acre e do terceiro aeroporto em volume de cargas no Brasil, o Aeroporto de Manaus.

O objetivo da VINCI Airports é implementar padrões globais de operação, sem perder de vista as particularidades locais. A operadora atua de maneira integrada, conectando pessoas e territórios, de forma eficiente, segura e proporcionando uma experiência única para os passageiros de cada região. A VINCI Airports tem o compromisso de gerar valor para as comunidades locais, tornando suas infraestruturas mais sustentáveis, principalmente através da redução de emissões de carbono, e inovadoras.

Outros quatro aeroportos na Região Norte – Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Tabatinga (AM) e Tefé (AM) – serão incorporados ao portfólio da VINCI Airports até o fim de fevereiro de 2022. Ao todo, esses sete aeroportos receberam 4,7 milhões de passageiros no ano de 2019.