Manaus (AM)- Há duas semanas da corrida final às urnas, o candidato à reeleição, governador Wilson Lima (União Brasil), repete os números da primeira pesquisa Pontual e fatura 16% da preferência do eleitorado do Estado do Amazonas na batalha contra o senador Eduardo Braga (MDB).
Wilson possui 58% dos votos válidos enquanto Braga ficou com 42% entre 1.996 eleitores consultados, entre 8 e 10 de outubro, nas cidades de Manaus, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga e Manicoré.
A pesquisa foi registrada no TRE-AM com o código AM-03082/2022.
Mais adesões
Líder das pesquisas eleitorais, o governador Wilson Lima divulgou mensagem de gratidão, em suas redes sociais, pelo apoio recebido de mais dois prefeitos interioranos à sua recandidatura: Antônio Uchôa (PSD), de Uarini, e Lucenildo (PSC), de Alvarães.
“Olá meus amigos de Uarini, estou aqui com o prefeito Antônio Uchoa, estou passando para agradecer os votos que nós tivemos no primeiro turno. Isso é um reconhecimento do trabalho que temos feito por esse povo. Agora nossa vitória só estará completa no dia 30 de outubro, quando todo mundo voltar às urnas e apertar o 44”, escreveu Lima.
Combate à pobreza
Caso vença o segundo turno da batalha eleitoral para governador do Amazonas, o senador Eduardo Braga (MDB) contratará, a partir do dia 2 de janeiro do próximo ano, 3 mil profissionais e estagiários de serviço social para buscar 200 mil famílias situadas abaixo da linha da pobreza no Estado.
O anúncio foi feito na quinta-feira (13), em reunião com moradores da comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira.
O objetivo será a implementação do programa Novo Cidadão, que contemplará cada família em situação de vulnerabilidade social com o auxílio estadual mensal da ordem de R$ 500.