Cruzeiro do Sul, Acre, 7 de outubro de 2024 09:18

Wilson Lima fala em varrer o caciquismo da política do Estado

governador_wilson_lima_tce_vergonha_nacional-768x432 (1) (1)

Wilson Lima, hoje postulando a reeleição pelo União Brasil, não economiza críticas aos adversários e reitera sua vontade de varrer o caciquismo da política amazonense

Eleito sob o impulso de uma forte maré de mudanças que marcava a política brasileira em 2018, o governador Wilson Lima, hoje postulando a reeleição pelo União Brasil, não economiza críticas aos adversários e reitera sua vontade de varrer o caciquismo da política amazonense.

Desde o anúncio de sua parceria administrativa com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), no ano passado, o governador prega o fim da era dos caciques no Estado, discurso que repetiu na quinta-feira (04) quando da convenção que homologou sua candidatura à reeleição com o apoio de nove partidos.

“Sabe quem é o padrinho político do governador Wilson Lima? É esse povo que tá aqui. É o povo que elegeu o governador Wilson Lima”, discursou o chefe executivo estadual, prometendo “fechar a cortina da história de poderosos que se achavam donos do estado”.

Militantes festejam

Em postagens nas redes, militantes do União Brasil comemoram os números da pesquisa do Instituto Iveritas, que registrou, pela primeira vez, o governador Wilson Lima na liderança das intenções de voto na corrida eleitoral estadual.

Wilson conta 33,3% da preferência do eleitorado, vindo a seguir Amazonino Mendes com 30,8 e Eduardo Braga com 16,7.